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Padrões

Descubra e compreenda os mais utilizados Padrões de Projetos, Arquitetura e Negócio.

Adapter

Permitir que um objeto seja utilizado através de um contrato diferente.

Builder

Prover uma forma de facilitar a montagem ou construção de objetos que seria complexa ou aborrecida quando feita manualmente.

Composite Object

Permite que uma hierarquia de objetos seja tratada como um objeto só.

DAO

Prover isolamento da tecnologia de persistência.

Decorator

Permitir alterar o comportamento que um objeto que já está implementado e/ou adicionar funcionalidade a objetos que já existem e não podem ...

Domain Store

Prover persistência para objetos de domínio de forma unificada e centralizada.

Factory

Permitir que a criação de um objeto seja controlada por outro.

Factory Method

Encapsular a criação de um objeto em um método.

Fast Lane Reader

Fornecer acesso rápido a coleções de dados em camadas inferiores, diminuindo a criação de objectos sem violar os contratos entre camadas...

Money

Prover manipulação correta de quantidades monetárias.

MoneyBag

Permitir manipular quantidades monetárias em diversas moedas sem recorrer a conversão.

Paginator

Separar o conteúdo em grupos de itens (páginas) e controlar a navegação entre as páginas.

Property Bag

Agrupar um conjunto de propriedades numa unidade lógica.

Proxy

Representar um objeto complexo, por um objeto mais simples.

Quantity

Permitir representar uma quantidade pela associação de uma quantia e uma unidade.

Query Object

Permite estabelecer um critério de pesquisa de forma orientada a objetos.

Ratio

Permitir manipular frações minimizando as operações de divisão.

Registry

Prover uma forma de objetos contactarem outros objectos de forma desacoplada de ambos.

Repository

Concentrar e abstrair regras de pesquisa em objectos do domínio.

Service

Estabelecer um contrato implementável de diferentes formas.

Service Locator

Localizar a implementação de um serviço.

Singleton

Restringir a instanciação de objetos de uma classe a um único objecto.

Static Factory Method

Documentar e/ou simplificar a criação de um objeto substituindo o uso do construtor por um método estático explicito.

Value Object

Encapsular um valor em um objecto.