Design Patterns

  • Builder — Simplifica a montagem de objetos complexos

  • Composite Object — Permite que uma hierarquia de objetos seja tratada como um objeto só

  • Fast Lane Reader — Fornece leitura rápida de dados através de camadas

  • Memento — Facilita a persistência de objetos de uma classe

  • Money — Substitui double e float em operações com dinheiro

  • MoneyBag —  Permitir manipular quantidades monetárias em diversas moedas sem recorrer a conversão

  • Paginator — Separa o conteúdo em páginas e ajudar a controlar a navegação entre elas

  • Property Bag — Agrupa um conjunto de propriedades em uma unidade lógica

  • Proxy — Permite representar um objeto complexo com um objeto mais simples.

  • Query Object — Estabelece um critério de pesquisa de forma orientada a objetos.

  • Ratio — Substitui double e float em operações com números racionais

  • Registry — Centraliza o registro de objetos para serem encontrados por outros objetos

  • Service — Estabalece um contrato de uso independentemente da implementação.

  • Service Locator — Localiza a implementação de um serviço

  • Singleton — Restringe a instanciação de objetos de uma classe a um único objeto

  • Static Factory Method] — Substitui o uso de construtores pelo uso de método estáticos com nomes

  • Value Object — Encapsula um valor em um objeto junto com todas as operações sobre ele

Scroll to Top